0

Autoridades do Chipre informaram que três navios carregando quase 400 toneladas de alimentos e itens de primeira necessidade devem chegar à Faixa de Gaza na segunda-feira (1º). A iniciativa é um novo teste para o corredor marítimo humanitário entre Chipre e o território palestino, que visa fornecer assistência crucial para a população sitiada.

A flotilha, organizada pela World Central Kitchen dos EUA e pela espanhola Open Arms, busca suprir a escassez de ajuda humanitária em Gaza, agravada pelo bloqueio e pela falta de acesso terrestre. Juan Camilo, da World Central Kitchen, destacou a importância de abrir mais caminhos de entrega para enfrentar a fome extrema na região.

Além do envio por via marítima, alguns países têm distribuído ajuda por via aérea. No entanto, agências da ONU e organizações internacionais ressaltam que as entregas por terra são essenciais para atender às necessidades da população local.

A falta de um porto operacional em Gaza dificulta as entregas marítimas, mas o governo americano está construindo um novo porto flutuante, previsto para estar pronto em meados de abril, o que possibilitará o aumento do fluxo de ajuda pelo corredor marítimo.

A remessa do Chipre inclui itens como arroz, macarrão, farinha, legumes enlatados e proteínas. Além disso, os Emirados Árabes Unidos forneceram uma carga especial de tâmaras, tradicionalmente consumidas durante o Ramadã.

O julgamento deve acontecer em 2 de agosto, enquanto o porto flutuante deve ficar pronto em meados de abril.

Julgamento dos acusados do sequestro de Marcelinho Carioca é marcado para agosto

Artigo anterior

Papa Francisco faz apelo à paz e pede cessar-fogo em conflitos mundiais

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo