0

O documentário Elon Musk: A Tomada do Twitter, produzido pela PBS, oferece uma visão detalhada da trajetória do homem mais rico do mundo, desde sua infância até a aquisição do Twitter em 2022 por impressionantes US$ 44 bilhões. O filme, dividido em duas partes, traz entrevistas com figuras como Walter Isaacson, biógrafo de Musk, que já escreveu biografias de Steve Jobs e Leonardo Da Vinci.

A produção revela aspectos menos conhecidos da personalidade de Musk, como seu gosto por piadas grosseiras e uma infância marcada por bullying, o que, segundo o documentário, pode ter influenciado sua personalidade e ambições. O garoto magricela e perspicaz, que apanhava de outros meninos, encontrou na compra do Twitter uma forma de criar seu próprio “playground”, global e sem regras, onde ele pode, de certa forma, reverter a dinâmica de poder que enfrentou na juventude.

Com foco na aquisição da plataforma em 2022, o documentário explora os bastidores dessa transação bilionária e como Musk, conhecido por sua abordagem controversa, transformou o Twitter em uma peça chave para sua visão de liberdade de expressão e controle de informações no cenário global.

 

COP29 Encerra com Acordo Abaixo das Expectativas, Deixando Desafios para a COP30 no Brasil

Artigo anterior

OpenAI Financia Estudo para Prever Julgamentos Morais, Enquanto Coca-Cola Enfrenta Críticas por Anúncios com IA

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Famosos