0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a provocar repercussão neste domingo (22) ao questionar abertamente o regime político do Irã e sugerir a possibilidade de uma mudança de regime no país. Em postagem na rede social Truth Social, Trump afirmou que, embora o termo “mudança de regime” não seja politicamente correto, ele considera legítimo questionar a permanência do atual governo iraniano.

“Não é politicamente correto usar o termo ‘mudança de regime’, mas se o atual regime iraniano não é capaz de tornar o Irã grande novamente, por que não haveria uma mudança de regime?”, escreveu o ex-presidente americano.

Além disso, Trump destacou os recentes ataques militares realizados pelos Estados Unidos contra instalações nucleares do Irã, que classificou como “monumentais”. Ele elogiou a ação dos militares americanos, afirmando que os ataques foram “duros e precisos” e que demonstraram “grande habilidade”.

“Dizem que os danos às instalações nucleares no Irã foram ‘monumentais’. Os ataques foram duros e precisos. Nossos militares demonstraram grande habilidade. Obrigado!”, declarou Trump.

As declarações do ex-presidente foram interpretadas como um posicionamento firme diante da escalada do conflito no Oriente Médio e intensificam o debate sobre o futuro das relações entre os Estados Unidos e o Irã.

Vídeo: CNN BRASIL

Israel ataca alvos militares no Irã e afirma ter destruído satélites e radares

Artigo anterior

Árbitro brasileiro aciona protocolo antirracista da FIFA após denúncia de insulto em jogo do Real Madrid

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo