0

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (27) que implementará uma nova tarifa de 25% sobre as importações de automóveis, expandindo a guerra comercial de seu segundo mandato e intensificando a pressão sobre as taxas comerciais. A medida, que entrará em vigor no dia 2 de abril de 2024, visa afetar veículos que não sejam fabricados nos Estados Unidos, com o objetivo de proteger a indústria local e aumentar as receitas do país.

Trump afirmou, durante um pronunciamento na Casa Branca, que a tarifa será “muito modesta”, mas que o impacto será significativo, com a expectativa de gerar cerca de US$ 100 bilhões em novas receitas anuais para os EUA. O ex-presidente justificou a decisão alegando que os países têm “levado empregos, riqueza e muitas outras coisas” dos Estados Unidos ao longo dos anos.

O secretário da equipe da Casa Branca, Will Scharf, confirmou que as tarifas se somarão aos impostos já vigentes, aumentando ainda mais o custo das importações de veículos no país. A medida de Trump segue sua política de “America First”, buscando forçar os países estrangeiros a contribuir mais para a economia americana. O anúncio já gera reações no mercado global, com muitos questionando os efeitos de uma possível intensificação da guerra comercial.

Morre Fuad Noman, Prefeito de Belo Horizonte, aos 78 Anos

Artigo anterior

Florestas Tropicais Se Adaptam Lenta e Desfavoravelmente ao Aquecimento Global, Apontam Estudos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política