0

Os bastidores do reencontro dos ex-integrantes do Engenheiros do Hawaii foram tema de um documentário lançado nesta quarta-feira (26) no YouTube. Carlos Maltz, ex-baterista, e Augusto Licks, ex-guitarrista, se reuniram para um show em Porto Alegre em abril deste ano. Os dois fizeram parte da formação clássica da banda de rock nacional, que também contou com Humberto Gessinger nos vocais, e se formou na capital do Rio Grande do Sul.

Depois de 30 anos sem contato, Licks procurou Maltz após uma conturbada saída da banda. O convite veio de Sandro Trindade, vocalista da banda Engenheiros sem CREA, para unir os dois no show de Porto Alegre. Agora, juntos em Engenheiros sem CREA, Maltz e Licks planejam uma série de shows pelo país, entre agosto e setembro, passando por capitais como Florianópolis, Curitiba, Brasília e São Paulo.

O documentário lançado mostra desde o primeiro contato nos ensaios até as cenas de bastidores do show em Porto Alegre. Inclui declarações dos produtores, dos fãs e dos próprios músicos. “É um gesto de paz, este reencontro é um ato de satisfação para as pessoas que nos seguem”, diz Licks. “30 anos sem se falar e agora aqui juntos tocando. A conexão não se perdeu, tem um sabor diferente, especial”, afirma Carlos Maltz.

Marcelo Pitz, um dos fundadores da banda gaúcha e primeiro baixista do trio, também participa do especial. O documentário foi produzido pelo canal “Na Ponta da Agulha” e está disponível desde as 20h. Para Cassio Toledo, idealizador e apresentador do canal, o material revela os conflitos e vulnerabilidades dos artistas consagrados: “É um documento muito humano que certamente vai se conectar com as pessoas, mesmo quem não é fã. Trata-se da vivência de um dia importante para o rock brasileiro.”

Além disso, o canal está preparando um documentário sobre o show do pianista e tecladista Rick Wakeman, ex-integrante do Yes, que também esteve na capital gaúcha em abril deste ano. A previsão é que seja lançado no YouTube em 3 de julho. As produções contam com Carlos Vargas na filmagem e edição, Thiago Borba como fotógrafo e roteirista, e Thais Blehm na gestão de marketing, comercial e criação.

Escolha de representante do Ministério Público para o STJ causa polêmica nos bastidores

Artigo anterior

STF Decriminaliza Porte de Maconha para Consumo Pessoal no Brasil

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura