0

As últimas pesquisas eleitorais sobre a corrida pela prefeitura de São Paulo indicam um crescimento significativo de Pablo Marçal (PRTB), que está embolado no primeiro pelotão com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). No entanto, a candidatura de Marçal enfrenta turbulências jurídicas que podem ameaçar sua participação no pleito marcado para 6 de outubro. Ações no Tribunal Superior Eleitoral questionam o cumprimento dos prazos de registro pelo PRTB, e há alegações de abuso de poder econômico por parte de Marçal, que é acusado de impulsionar suas redes sociais mediante pagamento.

Enquanto a Justiça Eleitoral ainda não se pronunciou sobre o caso, sinais de realinhamento político começam a emergir no cenário paulista. Carlos Bolsonaro (PL), vereador carioca e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, selou uma trégua com Marçal após uma troca de ataques nas redes sociais. Na quarta-feira, Bolsonaro e Marçal conversaram por telefone, e o candidato do PRTB relatou ter saído da conversa “com o coração mais leve”. Em contrapartida, Carlos Bolsonaro elogiou Marçal nas redes sociais, destacando sua postura “educada e bacana”. Apesar disso, Ricardo Nunes continua sendo o candidato oficial do bolsonarismo.

A situação de Marçal também está sendo debatida por Pedro Doria e Cora Rónai, que discutem a possibilidade de que a estrutura criada por Marçal enquanto oferecia serviços de coaching esteja sendo utilizada de forma ilegal em sua campanha eleitoral. O gesto de Carlos Bolsonaro em relação a Marçal não é apenas um sinal de reconciliação, mas também uma indicação de que o clã Bolsonaro pode estar recalculando seu apoio político em São Paulo.

Mariliz Pereira Jorge, em sua obra “De Tédio a Gente Não Morre”, explora por que figuras como Bolsonaro e Marçal têm tanta atração entre determinados segmentos da população, especialmente homens, apontando para questões de fetiche e dinâmicas de poder.

STF Concede Extensão de Prazo para Governo e Legislativo Aumentarem Transparência em Emendas Parlamentares

Artigo anterior

Guilherme Boulos Enfrenta Críticas e Polêmicas em Meio à Campanha para Prefeitura de São Paulo

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias