0

O Corinthians anunciou neste sábado (13) o falecimento de Tobias, ex-goleiro e ídolo do clube nos anos 70. Tobias ficou marcado na história alvinegra como titular na conquista do Campeonato Paulista de 1977, título que encerrou um jejum de 23 anos sem taças para o Timão. A causa da morte não foi divulgada.

Morre aos 75 anos o goleiro Tobias, ídolo do Corinthians nos anos 70

Em nota oficial, o Corinthians lamentou profundamente o falecimento de Tobias e destacou suas contribuições memoráveis ao clube. “Tobias era o goleiro alvinegro em momentos cruciais da nossa história. Ele foi fundamental na Invasão Corinthiana no Maracanã, em 1976, quando garantiu o empate por 1 a 1 contra o Fluminense e defendeu duas cobranças de pênalti na semifinal do Campeonato Brasileiro”, relatou o clube.

“Além disso, Tobias foi peça-chave na conquista do título paulista de 1977, com a vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, que marcou o fim de um longo período sem troféus para o Corinthians”, acrescentou o comunicado.

Nascido em Agudos, interior de São Paulo, Tobias disputou 125 jogos pelo Corinthians ao longo de sua carreira e deixou uma marca indelével na história do clube. Além do Timão, ele defendeu as cores de outros clubes como Athletico-PR, Sport e Fluminense.

“O Corinthians se solidariza com a família, amigos e todos os torcedores neste momento de perda. Tobias sempre será lembrado como um dos grandes ídolos da história alvinegra”, concluiu o comunicado do clube.

Will Smith estreia como cantor gospel em parceria com Kirk Franklin

Artigo anterior

Bahia perde invencibilidade na Arena Fonte Nova para o Cuiabá

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte