0

Dois meses após as enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, uma comissão especial da Câmara vai debater nesta quarta-feira (3) a destinação de recursos para auxiliar na reconstrução do estado. A discussão acontece às 9h30 no auditório Nereu Ramos, em Brasília.

Os recursos, que são classificados como “fundo perdido” – quando o governo disponibiliza dinheiro sem que haja a devolução no futuro – serão destinados aos municípios em estado de calamidade e emergência. O debate foi um pedido do deputado gaúcho Marcel Van Hattem (NOVO-RS), que classificou os recursos a serem disponibilizados pelo governo federal como uma “importante ferramenta” para que as prefeituras possam recuperar áreas urbanas e rurais, reconstruir a infraestrutura dos municípios e apoiar as famílias e empresas afetadas pelas enchentes.

Uma pesquisa da Atlas/CNN de maio deste ano mostrou que quase 75% dos gaúchos foram afetados pela tragédia no sul do país. Apesar de não haver necessidade de devolutiva do dinheiro, Van Hattem também afirma que é “fundamental debater a forma de liberação, os critérios de distribuição e a fiscalização desses recursos”.

A Comissão pretende ouvir representantes do governo federal, prefeitos dos municípios atingidos e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. São eles: Presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Prefeitos dos municípios afetados pelas enchentes e Representante do Ministério da Fazenda.

 

 

 

Fonte: CNN Brasil

OpenAI Lança CriticGPT para Identificar Erros nas Respostas do ChatGPT

Artigo anterior

eforma Tributária Avança com Apresentação de Relatórios na Câmara

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil