0

O Brasil participou de uma missão espacial inédita da Blue Origin, marcada não apenas pelo ineditismo da tripulação exclusivamente feminina, mas também por uma contribuição curiosa: batata-doce e grão-de-bico. Os vegetais foram enviados ao espaço como parte de uma pesquisa conduzida pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com o objetivo de estudar o comportamento de culturas alimentares em ambientes de alta radiação e baixa gravidade.

A responsável pelos experimentos durante o voo foi a engenheira aeroespacial Aisha Bowe, uma das seis tripulantes da expedição. O grupo também contou com a presença da cantora Katy Perry e de Lauren Sanchez, noiva do CEO da Blue Origin, Jeff Bezos.

O voo entrou para a história como a primeira viagem espacial tripulada apenas por mulheres desde 1963, quando a cosmonauta soviética Valentina Tereshkova se tornou a primeira mulher a ir ao espaço, sozinha. Desta vez, além da conquista simbólica em prol da representatividade feminina, o passeio também teve caráter científico, incluindo a colaboração brasileira na busca por soluções sustentáveis para a alimentação em futuras missões espaciais de longa duração.

Harvard desafia Trump e recusa exigências para manter US$ 2 bilhões em doações públicas

Artigo anterior

Anvisa aprova primeira vacina contra chikungunya no Brasil: Butantan e Valneva desenvolvem imunizante eficaz

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil