0

Brasil vence Copa América feminina em final épica contra Colômbia e Hugo Calderano brilha no tênis de mesa

O domingo foi de conquistas marcantes para o esporte brasileiro. Em uma partida histórica de futebol feminino, com oito gols, prorrogação e disputa por pênaltis, o Brasil conquistou seu nono título da Copa América, ao vencer a Colômbia após empate por 4 a 4 no tempo regulamentar. A estrela Marta brilhou com dois gols, mas também protagonizou um momento de tensão ao desperdiçar uma cobrança na decisão por pênaltis. O desfecho heroico veio com a goleira Lorena, que defendeu a última cobrança colombiana e garantiu a taça para a seleção.

Com o título, a seleção feminina reforça sua hegemonia continental e dá sinais positivos na preparação para o próximo ciclo olímpico e o Mundial.

Calderano conquista o mundo

Outra grande vitória do esporte brasileiro veio nas mesas de Foz do Iguaçu. O mesatenista Hugo Calderano derrotou o alemão Benedikt Duda por 4 sets a 3 e conquistou o título do WTT Star Contender, um dos principais torneios do circuito mundial de tênis de mesa. Foi sua terceira conquista consecutiva na série WTT — um feito inédito entre atletas não asiáticos — e sua 26ª vitória seguida.

Atual número 3 do mundo, Calderano segue consolidando seu nome entre os maiores da modalidade e é forte candidato a medalha nos Jogos Olímpicos de Paris 2026.

Belém supera meta de hospedagem para a COP30, mas altos preços ameaçam participação de países pobres

Artigo anterior

Microsoft é investigada pelo Cade por possível prática anticompetitiva no mercado de navegadores

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil