0

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora clínica nas últimas 24 horas, com elevação da pressão arterial e alterações em exames hepáticos, conforme boletim médico divulgado nesta sexta-feira (26) pelo Hospital DF Star, onde ele permanece internado na UTI, sem previsão de alta.

Internado desde o último dia 11, Bolsonaro passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal após sentir-se mal durante compromissos no Rio Grande do Norte. Desde então, seu quadro tem oscilado, e novos exames de imagem foram realizados para avaliação do agravamento.

Apesar da recomendação expressa da equipe médica para que o paciente não receba visitas, aliados próximos têm frequentado a unidade de terapia intensiva. Segundo relatos, Bolsonaro ficou indignado com a visita inesperada de uma oficial de Justiça na última quarta-feira, que o procurou para entregar uma intimação do Supremo Tribunal Federal (STF).

A notificação, ligada à investigação sobre tentativa de golpe de Estado, exige que a defesa do ex-presidente apresente manifestação formal no processo que corre na Corte.

Enquanto isso, sua permanência na UTI continua cercada de cuidados e de um ambiente politicamente delicado.

Câmara segura urgência da anistia a golpistas de 8 de janeiro; maioria dos partidos freia avanço do PL

Artigo anterior

Após escândalo bilionário no INSS, governo suspende descontos a associações e bloqueia R$ 2 bilhões

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias