0

O ex-presidente Jair Bolsonaro proferiu um discurso neste domingo, 7, em apoio ao empresário Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), em meio à controvérsia envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Durante uma transmissão nas redes sociais, Bolsonaro expressou sua solidariedade a Musk, que recentemente criticou publicamente o magistrado e acusou-o de censura, ameaçando ignorar as decisões judiciais brasileiras.

“Agora, nós temos um apoio de fora do Brasil muito forte. Esse assunto está repercutindo fora do Brasil, parece que a nossa salvação, a democracia, está ameaçada. Todo mundo está ciente disso. A nossa liberdade de expressão, nem se fala”, declarou Bolsonaro, ao lado de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), além do deputado Mario Frias (PL-SP).

Bolsonaro defendeu uma avaliação do PL, seu partido, para garantir a liberdade de expressão no país. Ele elogiou a atuação de Elon Musk, que tem sido uma voz proeminente em uma campanha virtual contra Alexandre de Moraes. “Elon Musk é um símbolo”, enfatizou Bolsonaro, manifestando esperança de que as ações de Musk levem o Brasil de volta à normalidade.

O ex-presidente expressou expectativa quanto à divulgação por parte do antigo Twitter das decisões impostas por Moraes. O empresário prometeu publicar a lista de perfis que foram suspensos por ordem judicial. “Isso, vindo de fora e de forma documentada, é um alívio para nós”, acrescentou Bolsonaro.

Alexandre de Moraes incluiu o bilionário no Inquérito da Fake News e ordenou uma investigação sobre ele por supostos crimes de obstrução de Justiça, organização criminosa e incitação ao crime. O discurso de Bolsonaro reflete a tensão política em torno da liberdade de expressão e das decisões judiciais no Brasil.

 

 

 

Vídeo: Canal UOL

Vitória empata e conquista o 30º título do Campeonato Baiano, provocando festa e gozações nas redes sociais

Artigo anterior

STF deve declarar inconstitucional lei do Espírito Santo sobre porte de armas para vigilantes e seguranças

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo