0

Após o Tribunal de Contas da União decidir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não precisa devolver um relógio Cartier recebido em seu primeiro mandato, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou no sábado sua intenção de leiloar um “conjunto de joias” e doar o valor arrecadado para a Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde foi socorrido após o atentado com faca em 2018.

Bolsonaro afirmou: “Vou pegar o conjunto de joias, conjunto que é meu. Vou leiloar essas joias e vou doar para a Santa Casa de Juiz de Fora.” A declaração veio após a divulgação de que o ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal em relação à posse de peças de joalheria presentes de governos estrangeiros, algumas das quais foram vendidas nos Estados Unidos.

O gesto de Bolsonaro visa destacar um contraste com as recentes questões envolvendo presentes recebidos por outros líderes políticos e reforçar seu compromisso com causas sociais. A decisão do Tribunal de Contas da União, que confirmou que Lula não é obrigado a devolver o relógio, focou em determinar a legalidade da posse do presente, enquanto o leilão anunciado por Bolsonaro busca canalizar recursos para a instituição de saúde que desempenhou um papel crucial durante sua recuperação.

Zelenski Confirma Presença de Tropas Ucranianas em Território Russo Após Incursão em Kursk

Artigo anterior

Eliane Potiguara, João Silvério Trevisan e Outros Concorrerão ao Troféu Juca Pato 2024

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil