0

A Bienal do Livro Rio 2025 encerrou sua edição com resultados históricos: mais de 6,8 milhões de livros vendidos e cerca de 740 mil visitantes, um crescimento de 23% em relação a 2023. Realizado no Riocentro, o evento reuniu mais de 700 editoras e movimentou o setor com aumentos expressivos no faturamento de diversas casas editoriais.

Destaque para a HarperCollins, que dobrou as vendas com os livros de colorir da série Bobbie Goods, e para outras editoras que registraram altos índices de crescimento: Globo Livros (70%), Companhia das Letras e Record (65%), Sextante e Arqueiro (60%), Rocco (59%) e Intrínseca e Ediouro (45%).

Com 1.850 autores e mais de 1.200 horas de atividades entre painéis, debates e sessões de autógrafos, a Bienal também inovou com o Book Park, iniciativa que transformou os pavilhões em um parque literário interativo. Outro sucesso foi o aplicativo oficial do evento, que teve 73 mil downloads e contabilizou mais de 256 mil livros registrados em bibliotecas virtuais.

O desempenho da Bienal 2025 reforça o vigor do mercado editorial e o crescente interesse do público por literatura e cultura no Brasil.

Reino Unido inicia testes em humanos com sangue artificial produzido em laboratório

Artigo anterior

Foxconn e Nvidia preparam uso de androides em nova fábrica de servidores de IA nos EUA

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil