0

O Bahia ainda não anunciou oficialmente os reforços para 2025, mas já está se movimentando nos bastidores para garantir peças importantes no elenco de Rogério Ceni. Envolvido em cinco competições no próximo ano, o clube tem como principal alvo a contratação de jogadores para o meio-campo, setor considerado o coração da equipe pelo treinador.

Embora o clube não tenha feito a divulgação oficial das contratações, fontes próximas confirmam que o Esquadrão de Aço já tem ao menos três negociações avançadas. Duas delas são para reforçar o setor do meio-campo: o meia Rodrigo Nestor e o polivalente Michel Araújo, ambos do São Paulo. Nestor, que viveu sua melhor fase sob o comando de Ceni em 2022, foi fundamental para o time paulista, contribuindo com oito gols e 11 assistências em 62 jogos. Já Michel Araújo, conhecido pela versatilidade, pode atuar tanto como meia quanto como ponta, e até já foi testado como lateral-esquerdo no tricolor paulista.

Essas contratações fazem parte da estratégia do Bahia de contar com jogadores que possam desempenhar funções múltiplas dentro de campo. Um exemplo disso foi o desempenho de Thaciano, que, em 2024, foi recuado para o ataque e terminou o ano como artilheiro da equipe, com 15 gols. Além dele, o atacante Juba se firmou na lateral esquerda, enquanto Iago Borduchi foi testado como meia. Em entrevista à ESPN, o diretor de futebol Cadu Santoro destacou a importância de ter atletas versáteis, principalmente em um calendário apertado como o de 2025, que exigirá muito fisicamente da equipe.

“É um calendário diferente, muitas vezes na montagem do elenco a gente busca encontrar atletas para cada posição, mas também atletas que joguem em mais de uma posição. Isso, muitas vezes, na visão do treinador é importante”, afirmou Cadu Santoro.

Além de Nestor e Michel Araújo, o Bahia também está próximo de contratar o volante Erick, do Athletico-PR. O clube exerceu ainda a opção de compra do volante Acevedo, que, após uma passagem por empréstimo, assinou contrato definitivo até 2029. A chegada de novos nomes para o setor é fundamental, pois o Bahia enfrentou dificuldades durante a temporada passada devido à falta de opções no meio-campo. O volante Rezende se machucou na reta final do Campeonato Brasileiro, e Acevedo ficou afastado por quase dez meses por conta de uma cirurgia no joelho.

Rogério Ceni sempre destacou a importância de ter jogadores técnicos no meio-campo para controlar as partidas com a posse de bola. Durante o Brasileirão, ele estabeleceu um quarteto titular com Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly, mas a escassez de opções na posição foi sentida quando lesões e suspensões afetaram o desempenho do time. Ceni, inclusive, reforçou a importância de fortalecer o elenco visando um Campeonato Brasileiro competitivo em 2025.

“Acho que é interesse do grupo reforçar cada vez mais esse time. O Campeonato Brasileiro é o mais importante. Se você quer ter sucesso, o foco tem que ser sempre o Campeonato Brasileiro”, comentou o treinador tricolor após o fim da última edição do torneio.

Com o calendário de 2025 se aproximando e grandes desafios pela frente, o Bahia segue trabalhando para garantir as peças necessárias para encarar as competições de maneira robusta, com especial atenção para o seu meio-campo, setor que pode ser determinante para o sucesso do time no próximo ano.

Medidas de Combate ao Calor Serão Adotadas nas Festas Populares de Salvador

Artigo anterior

Bolo Envenenado Causa Três Mortes e Deixa Vítimas Internadas em Torres (RS)

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte