0

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) promove, nesta segunda-feira (16), a primeira audiência pública itinerante para discutir o andamento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador. O encontro será realizado às 9h, no Auditório do Colégio da Polícia Militar da unidade de Lobato, e contará com a participação de moradores da região, autoridades da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e parlamentares.

Proposta pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT) e aprovada pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Alba, a audiência tem como objetivo prestar esclarecimentos sobre o cronograma da obra, ouvir a população diretamente impactada e fiscalizar o andamento do projeto.

Com 36 quilômetros de extensão e 34 paradas, o VLT de Salvador está previsto para transportar até 100 mil passageiros por dia, representando um dos maiores investimentos em mobilidade urbana do estado, estimado em R$ 5 bilhões. O projeto é dividido em três trechos, sob responsabilidade de consórcios distintos.

O Trecho 1, que será executado pelo Consórcio Expresso Mobilidade Salvador, tem 16,7 km e inclui 17 paradas, além da importante Estação Calçada. A expectativa do governo estadual é que o VLT integre diferentes regiões da cidade com maior agilidade e conforto, promovendo inclusão social e desenvolvimento urbano.

Pix Automático começa a funcionar nesta segunda-feira e pode substituir boleto e débito automático

Artigo anterior

Programação completa do São João 2025 em Salvador: shows no Centro Histórico, Paripe e Parque de Exposições

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital