0

Uma iminente elevação nas temperaturas está prevista para atingir pelo menos oito estados brasileiros. Os termômetros devem se aproximar dos 40°C a partir da quinta-feira (14) em regiões que incluem Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Goiás, sul do Mato Grosso, norte de São Paulo, sul do Tocantins, grande parte de Minas Gerais e oeste da Bahia.

Esta onda de calor se caracteriza quando as temperaturas se situam cinco graus acima da média por mais de cinco dias consecutivos. Neste caso, a previsão é que persista de 14 a 20 de dezembro, coincidindo com a proximidade do início do verão em 22 de dezembro.
Este fenômeno representa a quinta onda de calor consecutiva no país, com ocorrências nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.

Projetando-se que o calor abrangerá oito estados, as máximas mais expressivas estão previstas para o Centro-Oeste, notadamente em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. O Climatempo aponta que, embora a previsão detalhada para todos os estados ainda não esteja disponível, cidades como Corumbá, no Mato Grosso do Sul, e São Romão, no Mato Grosso, devem registrar temperaturas superiores a 40°C.

 

 

 

 

 

 

Foto:Olhar Digital

 

Moraes decreta prisão preventiva de baiano envolvido no 8 de janeiro após violações do uso de tornozeleira eletrônica

Artigo anterior

Polícia prende membro de quadrilha que atacou carro-forte no Recôncavo

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Nacionais