0

Uma mulher de 41 anos, gestora de um abrigo de idosos localizado no bairro de Cajazeiras, em Salvador, foi presa em flagrante na última quinta-feira (2), suspeita de maus-tratos contra uma idosa de 91 anos. A vítima, residente na instituição, foi levada ao hospital com múltiplas lesões pelo corpo.

De acordo com a Polícia Civil, a própria gestora do abrigo conduziu a idosa até a unidade de saúde. No entanto, ao examinarem a paciente, os profissionais de saúde constataram sinais evidentes de maus-tratos e acionaram as autoridades. A mulher foi autuada no local e detida.

A gestora está custodiada na Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati), onde o caso está sendo investigado. A prisão ocorreu no contexto da Operação Virtude, uma iniciativa nacional voltada ao combate à violência contra pessoas idosas, realizada em parceria com diversas forças de segurança e órgãos de fiscalização.

A Polícia Civil ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde da vítima ou se outros moradores do abrigo também apresentaram sinais de negligência ou abuso. As investigações continuam, e o abrigo pode passar por inspeções adicionais nos próximos dias.

Em abril, a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) da Polícia Civil já tinha realizado diligências com o mesmo objetivo, nas cidades de Porto Seguro, Itacaré e Arraial d’Ajuda, na região Sul do estado. Na ocasião, sete hotéis foram notificados pelas equipes.

Artigo anterior

Kerolin se despede de ex-namorada Rafaela Del Bianchi após trágico acidente: “Vou te amar pra sempre”

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital