0

Em um caso que mais parece roteiro de série policial, uma adolescente desaparecida há seis anos foi encontrada após ser reconhecida por um espectador de um episódio da série “Mistérios Sem Solução”, da Netflix. Kayla Unbehaun, sequestrada em 2017, aos 9 anos, foi vista em uma loja na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, em 2023, por um telespectador que havia assistido ao episódio sobre seu desaparecimento.

O caso foi retratado no 9º episódio da 3ª temporada, intitulado “Sequestro pelos Genitores”, que detalha a história do desaparecimento de Kayla e de sua mãe, Heather Unbehaun, que fugiu com a menina durante uma visita supervisionada ao pai da criança, Ryan Iserka. A guarda legal de Kayla havia sido concedida ao pai pela Justiça de Illinois, após constatação de que Heather dificultava o contato da filha com ele.

Após o reconhecimento da jovem — então com 15 anos —, o espectador alertou os funcionários da loja, que acionaram a polícia local. Heather foi presa sob acusação de sequestro e teve fiança fixada em US$ 250 mil, o equivalente a cerca de R$ 1,3 milhão. Kayla foi imediatamente entregue ao pai, encerrando uma busca que durou seis anos.

Estou muito feliz por Kayla estar em segurança em casa. Agradeço ao Departamento de Polícia de South Elgin e a todos que colaboraram para esse desfecho”, declarou Ryan Iserka em nota à imprensa.

O caso chama a atenção para o impacto de produções do gênero true crime na solução de casos reais. Desde sua estreia em 2020, “Mistérios Sem Solução” se consolidou como uma das séries documentais mais populares da Netflix, já somando cinco temporadas que abordam crimes, desaparecimentos e mistérios ainda sem explicação.

O episódio protagonizado por Kayla foi decisivo para o desfecho do caso, reforçando o papel das mídias de entretenimento investigativo na mobilização da sociedade e no apoio às autoridades.

Anvisa proíbe venda de café da marca Câmara após identificação de fragmentos semelhantes a vidro

Artigo anterior

TRT-BA condena Associação Petrobras de Saúde a fornecer Ozempic a beneficiária com diabetes e obesidade

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias