0

O Bahia enfrenta o Ceará neste sábado (20), às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marca o início de uma sequência de dois jogos fora de casa para o Esquadrão, que busca reencontrar o caminho das vitórias após duas derrotas consecutivas.

A expectativa em torno do Tricolor subiu de patamar com a chegada do Grupo City, e a torcida, que antes celebrava títulos regionais como ápice da temporada, agora espera mais. A eliminação precoce na Copa do Brasil e os tropeços recentes no Brasileirão aumentaram a pressão sobre o elenco.

Com 36 pontos e na 6ª colocação, o Bahia mira a reaproximação do G-4, mas sabe que, para isso, além de vencer o Vozão, precisa torcer por tropeços de rivais diretos, como Mirassol, Botafogo e São Paulo. Uma nova derrota, por outro lado, pode até fazer o time sair do G-6.

O desempenho fora de casa preocupa. Enquanto na Fonte Nova o aproveitamento é de 72,7%, fora o rendimento cai para 40%. O meia Everton Ribeiro, capitão da equipe, reforçou a importância de manter o estilo de jogo mesmo longe de casa:

“Temos dois jogos difíceis fora de casa, mas temos que somar, ir com a mesma tranquilidade e posse de bola que temos dentro de casa. Temos que fazer esses jogos serem da nossa maneira”, afirmou o camisa 10.

Para o técnico Rogério Ceni, a missão se complica com uma lista de desfalques importantes. Estão fora: Ademir, Erick, Kanu, Ruan Pablo e Caio Alexandre (em transição física), além de Erick Pulga, João Paulo e David Duarte (no departamento médico). A boa notícia é o retorno de Tiago, recuperado de lesão na coxa.

Depois do Ceará, o Bahia enfrenta o Vasco na próxima quarta-feira (24), em jogo adiado da 16ª rodada, no Estádio São Januário. Para manter viva a luta por uma vaga direta na Libertadores de 2026, a equipe precisa mostrar força também longe de Salvador.

Engavetamento na BR-116 deixa um morto e três feridos da mesma família em Jequié

Artigo anterior

Nova Lei Orgânica padroniza carreira da Polícia Civil e impacta concursos em todo o país

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital