0

O cantor e compositor Gilberto Gil, de 83 anos, publicou neste sábado (20) uma homenagem emocionada à filha Preta Gil, que faleceu aos 50 anos no dia 20 de julho, em Nova York, em decorrência de um câncer colorretal.

Na publicação feita no Instagram, Gil escreveu apenas: “Dois meses”, acompanhada de uma imagem simbólica. Nos comentários, fãs e seguidores deixaram mensagens de apoio e solidariedade. “Deixar ir não é fácil… mas infelizmente a finitude nos impõe essa realidade. Abraço no coração”, escreveu uma internauta. “Quando um dos nossos se vão, nossas raízes ficam enfraquecidas. Sinta-se abraçado e acalentado”, comentou outra.

Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Após meses de tratamento, chegou a ser considerada curada em agosto do mesmo ano. No entanto, a doença voltou de forma agressiva e se espalhou para outros órgãos. Desde maio, a artista estava nos Estados Unidos, onde buscava tratamento com terapias experimentais.

Preta era conhecida não apenas por sua carreira como cantora e apresentadora, mas também por seu ativismo em causas sociais e sua presença marcante na música e na cultura brasileira.

Anvisa proíbe suplementos irregulares de empresas nacionais e clandestinas

Artigo anterior

Engavetamento na BR-116 deixa um morto e três feridos da mesma família em Jequié

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura