0

O ex-presidente do Esporte Clube Bahia e empresário Guilherme Bellintani anunciou que lançará, no próximo mês, uma faculdade de negócios em Salvador voltada à formação de jovens empreendedores. A nova instituição se chamará Lumino Business School e terá um modelo de ensino em tempo integral, com foco em educação de qualidade aliada à inclusão social.

Em entrevista ao programa Linha de Frente, da TV Aratu, Bellintani afirmou que o objetivo da escola é criar oportunidades reais para jovens da capital baiana, especialmente aqueles que vivem nas periferias e enfrentam riscos de exclusão social. Segundo ele, a faculdade oferecerá bolsas de estudo integrais para estudantes de comunidades carentes.

“Eu quero uma mistura neste ambiente. Quero uma faculdade que não seja só para filhinho de papai. Vamos juntos os filhinhos de papai, mas também quero o cara que está sendo cooptado pelo tráfico. Ele termina o ensino médio e fala assim: ‘vou pra onde agora?’”, afirmou Bellintani.

A Lumino Business School pretende se diferenciar das instituições tradicionais ao unir formação técnica e prática com uma proposta de transformação social. A ideia é preparar jovens para o mundo dos negócios, com uma estrutura de ensino moderna, inclusiva e voltada ao empreendedorismo real.

Ainda não foram divulgadas informações sobre local, número de vagas, professores ou o processo seletivo, mas Bellintani sinalizou que esses detalhes serão apresentados no lançamento oficial da instituição, previsto para outubro.

A iniciativa tem sido recebida com interesse no meio educacional e empresarial baiano, sendo vista como uma alternativa inovadora de acesso à educação de ponta, especialmente para quem, até hoje, não tinha espaço nas faculdades de elite.

Macron e Brigitte processam influenciadora nos EUA por alegações falsas sobre identidade de gênero da primeira-dama

Artigo anterior

Dupla é presa com mais de 1.800 porções de maconha após perseguição policial em Salvador

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital