0

27 aves silvestres são resgatadas em Santo Amaro durante operação da Polícia Militar

Na manhã deste sábado (13), 27 aves silvestres foram resgatadas durante uma operação realizada no Centro de Abastecimento e em ruas do município de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. A ação foi conduzida pela Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA).

Os animais, vítimas de cativeiro ilegal, foram recolhidos e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado em Pituaçu, Salvador, onde receberão os cuidados necessários antes de serem reintegrados ao seu habitat natural.

A iniciativa faz parte da Operação Intensificação, voltada ao combate ao tráfico de animais silvestres e à preservação da biodiversidade na região. Em nota, a PM destacou que a ação “reforça o compromisso com a proteção da fauna brasileira e o enfrentamento aos crimes ambientais no Recôncavo”.

Tráfico de animais é crime ambiental

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), manter animais silvestres em cativeiro sem autorização dos órgãos ambientais é considerado crime, com pena prevista de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

A Polícia Militar reforça que denúncias sobre tráfico ou manutenção ilegal de animais podem ser feitas de forma anônima, contribuindo para o trabalho das forças ambientais na proteção da vida silvestre.

Marcos Mion anuncia saída da cobertura de festivais na Globo e foca no “Caldeirão”

Artigo anterior

Nova gestão da Secretaria de Administração causa apreensão entre prestadores do Planserv por atrasos em pagamentos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital