0

Aclamada por sua crítica ao avanço tecnológico e suas consequências sociais, a série Black Mirror, da Netflix, ganhará novas versões em formato de graphic novel. As adaptações serão lançadas pela plataforma digital de quadrinhos e mangás InkyPen, com a primeira edição prevista ainda para este ano.

O episódio escolhido para abrir a série de quadrinhos é USS Callister, uma das histórias mais populares da antologia. Nele, um desenvolvedor recluso de um jogo de realidade virtual usa o DNA de seus colegas de trabalho para criar clones digitais, que passam a viver sob seu controle como tripulantes de uma nave espacial inspirada em Star Trek. A adaptação também será lançada em versão física ao longo de 2025.

Já para o próximo ano, está prevista a graphic novel de San Junipero, episódio vencedor do Emmy que explora temas como amor, identidade e vida após a morte em um ambiente virtual ambientado nos anos 1980.

As versões em quadrinhos prometem expandir o universo sombrio e distópico da série, agora com uma nova abordagem visual e narrativa, atingindo tanto os fãs da série quanto leitores do gênero de ficção científica. A parceria com a InkyPen marca um movimento da Netflix em explorar novas mídias para suas propriedades intelectuais.

Luis Fernando Verissimo é internado em estado grave em Porto Alegre

Artigo anterior

Bahia terá reforço na malha aérea para a alta temporada: Azul amplia oferta de voos para Salvador e Ilhéus no verão 2025/2026

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cultura