0

A Foxconn e a Nvidia vão estrear o uso de androides em linha de produção na nova fábrica de servidores de inteligência artificial em Houston, Texas, com início previsto para o primeiro trimestre de 2026. A unidade será responsável pela fabricação dos servidores GB300, voltados ao processamento de IA generativa.

Embora ainda não tenham sido divulgados detalhes sobre quantidade ou modelos dos robôs, as empresas já realizam testes com equipamentos próprios e de fornecedores como a chinesa UBTech. A escolha de Houston se deve ao fato de a planta ser nova, com estrutura flexível para incorporar tecnologias de automação avançada.

Será a primeira vez que a Nvidia contará com androides na fabricação de seus produtos, marcando um novo passo na estratégia da empresa para ampliar a capacidade de produção e reduzir custos com mão de obra, ao lado da Foxconn, maior montadora de eletrônicos do mundo.

A iniciativa reforça a tendência de integração entre robótica, IA e indústria, à medida que gigantes da tecnologia buscam acelerar a produção de hardware necessário para sustentar a próxima geração de soluções computacionais.

Bienal do Livro Rio 2025 bate recordes de público e vendas com 6,8 milhões de exemplares vendidos

Artigo anterior

Segunda-Feira junina (último dia de festa) bomba e lota Parque de Exposições

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias