0

Faltando apenas 11 dias para o São João, a capital baiana já está pronta para celebrar uma das festas juninas mais tradicionais do país. Salvador terá uma programação especial com shows em diversos pontos da cidade, incluindo o Centro Histórico, Paripe e o Parque de Exposições.

https://www.instagram.com/reel/DKuXoy2Mygq/?utm_source=ig_embed&ig_rid=df20e95e-9494-41d5-b241-5ed45c862894

O público poderá conferir apresentações que reúnem artistas consagrados e atrações regionais, em uma celebração que valoriza a cultura nordestina e a diversidade musical. A festa promete envolver toda a família, com opções gratuitas e pagas para todos os gostos.

No Centro Histórico, a programação está concentrada em espaços como a Praça Municipal, com shows diários de 13 a 18 de junho, destacando atrações como Dj Preta, Flor de Imbuia, Trio Nordestino, além do tradicional Festival de Quadrilhas Juninas. No Largo Tereza Batista, artistas como Narcisinho (ex-Olodum), Bloco Commanche do Pelô e Banda Pra Casar garantem uma variedade musical, enquanto o Largo Pedro Archanjo traz samba e forró em celebrações temáticas como o “Santo Antônio é no Pelô”.

No Largo Quincas Berro D’Água, a programação inclui grupos tradicionais como Samba Trator e o forrozeiro Virgílio, além de shows que exaltam a cultura afro-baiana. A Praça das Artes será palco da competição de dança “Red Bull Dance Your Style” no dia 14, com entrada gratuita.

Já o Largo do Pelourinho recebe shows a partir das 17h30, entre os dias 19 e 24 de junho, com nomes como Luana Matos, Flávio José, Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Santanna O Tocador, Limão com Mel e outros.

Em Paripe, as festas ocorrem principalmente nos dias 21, 22 e 23 de junho, com atrações como Forrozão da Sapekkinha, Solange Almeida, Israel e Rodolffo, Bell Marques, Manu Bahtidão, Marquinhos Navais e Zé Vaqueiro.

No Parque de Exposições, de 18 a 23 de junho, o público poderá curtir shows de Péricles e Leonardo, É o Tchan, Simone Mendes, Xand Avião, Bell Marques, Israel e Rodolffo, Psirico, Timbalada, entre outros artistas de peso do forró, axé e pagode.

A diversidade e a riqueza da música baiana e nordestina prometem manter viva a tradição junina com muita alegria, dança e festa para todos os públicos.

Alba realiza nesta segunda (16) audiência itinerante sobre obras do VLT de Salvador

Artigo anterior

Em Boa Nova, Jerônimo Rodrigues autoriza reforma de quatro escolas e ampliação do abastecimento de água

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital