0

Grêmio, saiu de um pênalti marcado sobre o atacante Braitwhaite, que converteu a cobrança e deu fim a uma sequência de cinco jogos sem vitória da equipe gaúcha.

O lance gerou revolta entre os jogadores do Esquadrão. O goleiro Marcos Felipe, diretamente envolvido na jogada, criticou duramente a marcação do árbitro. “Recolho o meu braço, ele pisa no meu braço, e o árbitro marca pênalti. Perdemos pontos sem explicação. Tem que deixar nossa diretoria analisar com a CBF”, disse o arqueiro, ainda no gramado, em entrevista ao canal Premiere.

Do lado gremista, Braitwhaite defendeu a decisão do árbitro e comemorou a vitória. “Pênalti claríssimo, não há dúvida que foi pênalti. Muito contente com o resultado. Sofremos, mas vencemos. Na nossa arena, temos que ganhar sempre”, afirmou o atacante.

Além da polêmica da arbitragem, o Bahia voltou a demonstrar dificuldade no setor ofensivo. A equipe teve maior controle no meio de campo, criou oportunidades, mas não conseguiu converter as chances em gols, o que comprometeu o resultado fora de casa.

Com o triunfo, o Grêmio subiu para a 12ª colocação na tabela, respirando após um momento de instabilidade. O Bahia estaciona na 7ª posição, mas pode ser ultrapassado com os resultados dos outros jogos da rodada.

Na sequência da temporada, o Bahia volta a campo na quarta-feira (28), quando enfrenta o Internacional pela Libertadores, no Estádio Beira-Rio, também em Porto Alegre. Já o Grêmio entra em campo na quinta-feira (29), na Arena do Grêmio, contra o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana.

Dia D da Operação Sílere apreende 32 equipamentos de som em Salvador e reforça combate à violência noturna

Artigo anterior

Aumento do IOF Aprofunda Crise Política e Mobiliza Reações no Congresso e no Setor Produtivo

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte