0

Um policial militar da ativa, identificado como Nailson Oliveira Moura, foi preso na última sexta-feira (16), no município de Itabela, no sul da Bahia, durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Considerado foragido da Justiça, Moura é investigado por uma série de crimes, incluindo homicídio, agiotagem, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, o militar é apontado como o autor do assassinato de um funcionário dos Correios, ocorrido em agosto de 2023, em Itamaraju. A vítima foi morta a tiros em via pública, em plena luz do dia. A motivação do crime estaria ligada a uma dívida de empréstimos com cobrança de juros abusivos, caracterizando a prática ilegal de agiotagem.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes localizaram na residência do policial duas pistolas, diversas munições, R$ 71 mil em espécie, centenas de cheques e notas promissórias. Também foram apreendidos três veículos de luxo, além de documentos de transações comerciais, celulares e notebooks.

Os cheques apreendidos somam mais de R$ 2 milhões, indicando a existência de uma rede estruturada de agiotagem, com possíveis ramificações e vítimas ainda a serem identificadas. Os materiais estão sendo analisados pelas autoridades para dimensionar o alcance da atuação criminosa.

Além do homicídio já atribuído a ele, Nailson Moura é suspeito de envolvimento em outros três assassinatos, que, de acordo com as investigações, podem estar ligados à cobrança violenta de dívidas e desavenças pessoais. Esses casos seguem sob apuração da Polícia Civil.

A ação foi coordenada pelas 8ª e 23ª Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), com apoio das 43ª e 7ª Companhias Independentes da Polícia Militar da Bahia (CIPM). O policial militar está agora à disposição da Justiça e deverá responder pelos crimes em diferentes frentes judiciais.

CBF convoca eleição para 25 de maio após afastamento de Ednaldo Rodrigues; Reinaldo Carneiro Bastos confirma candidatura

Artigo anterior

Filhos do genro de Mano Menezes morrem em acidente no RS; técnico do Grêmio é liberado para acompanhar atos fúnebres

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias