0

Caraíva, Porto Seguro (BA) — Um clima de medo tomou conta da comunidade ribeirinha de Caraíva, um dos principais destinos turísticos do sul da Bahia, após a morte de um traficante em uma operação policial na noite de sábado (10). No domingo (11), pousadas, restaurantes, barracas de praia e até o transporte local fecharam as portas por determinação de uma facção criminosa, identificada como Anjos da Morte (ADM), em represália à morte de um de seus líderes, conhecido pelo vulgo “Alongado”.

A ordem de toque de recolher foi passada aos comerciantes tanto presencialmente quanto por meio das redes sociais. Em uma das mensagens, obtida pela reportagem, um integrante da facção afirma:

“Quero deixar bem claro que é para fechar tudo e quem não colaborar vai estar sofrendo as consequências. Então, por favor, colabora com nós aí. Assinado: família ADM.”

Outra publicação, também atribuída ao grupo, justifica a paralisação em luto pela morte do traficante:

“Comunicado aí, família. Devido ao que ocorreu aí na favela, perdemos um irmão aí, entendeu?”

Com medo de represálias, comerciantes relataram que as ruas estão desertas e os estabelecimentos, fechados.

“Não tem ninguém na rua, não. Os comércios fecharam, perdemos o domingo com medo deles fazerem algo se abríssemos as portas”, relatou uma comerciante sob anonimato.

A situação também assustou os turistas, que começaram a deixar o vilarejo.

“Os turistas assustados estão indo embora daqui com medo de morrer. Já avisamos para ninguém ficar na rua. A coisa está assustadora, eu estou dentro de casa por questões de segurança”, relatou outro morador.

O toque de recolher chegou a afetar o transporte aquático, com a Associação dos Canoeiros (Ascan) suspendendo as travessias do Rio Caraíva a partir das 12h, por motivos de segurança.

Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) não havia se manifestado sobre reforço no policiamento da região, que vive um dos dias mais tensos dos últimos anos. A Polícia Civil deve investigar a atuação da facção e possíveis ameaças à população.

Taylor Swift é citada em processo entre Blake Lively e Justin Baldoni por bastidores do filme É Assim que Acaba

Artigo anterior

Corpo de arquiteto desaparecido após mergulho em Copacabana é encontrado perto das Ilhas Cagarras

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias