0

O recém-eleito Papa Leão 14, ex-cardeal norte-americano Robert Prevost, fez neste sábado (10) sua primeira viagem oficial fora do Vaticano, visitando locais de profunda devoção católica e prestando homenagem ao papa emérito Francisco, falecido em 21 de abril.

Leão 14, eleito em 8 de maio, é membro da ordem dos agostinianos e iniciou a jornada em Genazzano, cidade a cerca de uma hora a leste de Roma, onde visitou o Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho, administrado por sua congregação religiosa. Ele abençoou fiéis, apertou mãos e orou no local, gesto interpretado como uma busca por orientação espiritual nos primeiros dias de seu papado, segundo nota oficial do Vaticano.

No retorno a Roma, o pontífice fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior, onde depositou uma flor branca e se ajoelhou diante do túmulo de Francisco, em um gesto comovente de respeito e continuidade. A cena foi acompanhada por fiéis que aclamavam “Viva il papa” enquanto Leão 14 caminhava lentamente pela igreja.

Francisco, que pediu para ser sepultado na basílica mariana, escolheu um túmulo simples com a inscrição “Francisco”, em latim. Durante seu pontificado, ele era conhecido por fazer visitas surpresa a santuários nos arredores de Roma, incluindo a própria Santa Maria Maior, local por ele profundamente venerado. Mais de 30 mil pessoas visitaram seu túmulo nos primeiros dias após o sepultamento.

A visita de Leão 14 marca não só o início simbólico de um novo pontificado, mas também um gesto de continuidade com a espiritualidade e a humildade de seu antecessor.

Brasil vence Portugal por 4×2 e vai à final da Copa do Mundo de Futebol de Areia nas Seychelles

Artigo anterior

ChatGPT e Meta IA fazem palpites sobre Bahia x Flamengo pelo Brasileirão; veja os resultados

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias