0

Depois do bom momento contra o Palmeiras, onde o time voltou a vencer após oito jogos, a realidade voltou para o Bahia. O Tricolor baiano visitou o Fluminense e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, em duelo que aconteceu neste sábado (24), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O fato novo foi que o Esquadrão de Aço teve um jogador a mais durante a maior parte da partida, o zagueiro Nino foi expulso no final do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0 para a equipe baiana, porém isso não impediu que o time carioca virasse a partida e vencesse o duelo. Os gols do Fluminense foram de Gabriel Pirani e Lelê e o gol do Bahia foi marcado por Vinícius Mingotti.

O primeiro tempo começou com o Fluminense bem ligado. O time criou diversas chances, porém o goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, que substituiu Marcos Felipe, esteve inspirado e fez pelo menos sete defesas incríveis, evitando o gol do time carioca. Toda essa resiliência defensiva deu frutos ao Tricolor baiano. Em um contra-ataque rápido, aos 28 da etapa inicial, Kayky fez grande jogada, cruzou para Mingotti, e este pegou um ‘sem-pulo’ bonito para abrir o placar. A coisa ficou ainda melhor para o Esquadrão de Aço aos 37 quando Nino deu uma entrada muito forte em cima de Mingotti e, após correção feita pelo árbitro de vídeo, o zagueiro fluminense foi expulso, e o time visitante ficava com um jogador a mais.

No segundo tempo as coisas começaram a dar muito errado para o Bahia. Mesmo com um a menos, o Fluminense foi para cima com volúpia e com seis minutos já tinha virado o placar. Aos quatro, Cicinho fez uma rebatida equivocada, Matheus Claus (que entrou no lugar de Danilo Fernandes, que saiu machucado ainda no primeiro tempo) saiu mal e Lelê cabeceou para o gol, empatando o jogo. A virada veio após uma ótima troca de passes aos seis minutos, terminando com uma finalização fatal de Gabriel Pirani. Depois disso, o Tricolor baiano até tentou buscar o empate, porém a desorganização e a pouca vocação ofensiva impediram que isso acontecesse. Placar final: 2 a 1.

Com este resultado, o Bahia permanece na 14ª colocação com 12 pontos, porém pode ficar perto da zona de rebaixamento caso Goiás e Cuiabá vençam as suas partidas. O próximo jogo é uma série de duelos contra o Grêmio. Esse vai ser pelo Brasileirão Série A na Arena Fonte Nova, em Salvador, no sábado às 18h30, pela décima terceira rodada da competição de pontos corridos. Logo na sequência, o  duelo vai ser no mesmo local, mas na terça-feira (04), às 21h, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

Lula: exigências da União Europeia para acordo com Mercosul são ameaça

Artigo anterior

STF tem maioria para rejeitar denúncia contra Gleisi e Paulo Bernardo

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte