0

Uma tradição que não era feita pelo antigo governador da Bahia, Rui Costa (PT), foi retomada pelo atual mandatário da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), neste ano. Jerônimo vai participar do ato de mudança de sede da capital baiana, de Salvador para Cachoeira-BA, neste domingo (25). Esse costume é feito para iniciar as comemorações da Independência da Bahia no dia 2 de Julho.

Essa mudança de sede da capital baiana é o início das comemorações dos 200 anos de Independência da Bahia. Essa cerimônia acontece porque Cachoeira, localizada no Recôncavo Baiano, foi o local onde começou a resistência baiana contra os portugueses. Por isso, durante o período de um dia, ela passa ser a sede do governo baiano de maneira simbólica, uma forma de homenagear este município histórico.

Em relação as não participações de Rui Costa nesta cerimônia, nunca foi dito o motivo na época. De qualquer forma, Jerônimo retoma costume nesta semana. Lembrando que essa mudança dura apenas um dia e no dia 26 de junho, já nesta segunda, a sede da capital baiana volta para Salvador.

Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira (27)

Artigo anterior

Gilberto Gil completa 81 anos e recebe homenagens de vários artistas

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias