0

Desde o Natal, a costa do Pacífico da América do Sul vem enfrentando uma série de ondas gigantes que têm causado sérios impactos, especialmente no Peru e no Equador. As fortes ondas, com altura superior a quatro metros no Peru e mais de dois metros no Equador, já provocaram o fechamento de 91 dos 121 portos peruanos, interrompendo as atividades comerciais e pesqueiras na região.

As autoridades locais, incluindo a Secretaria Nacional de Gestão de Riscos do Equador, relataram a morte de uma pessoa devido aos efeitos dessas ondas. Além disso, a destruição e os danos causados a pequenas embarcações foram registrados em diversos distritos do Peru, como Sechura, Colán, Paita, Lobitos, Los Órganos, Máncora e La Brea.

Em um comunicado recente, o Centro Nacional de Operações de Emergência (COEN) do Peru informou que os portos afetados continuarão fechados até quarta-feira, 1º de janeiro, em razão das condições adversas do mar. A situação continua a ser monitorada pelas autoridades, que trabalham para minimizar os danos e garantir a segurança das comunidades costeiras.

Durval Lélys celebra 40 anos de axé no Festival Virada Salvador com um show repleto de hits e energia

Artigo anterior

Bahia inicia 2025 com novos projetos para a Educação Profissional e segue com modernização da rede de ensino estadual

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias