0

O turismo argentino para Salvador deve crescer ainda mais no verão de 2025, com a ampliação do número de voos diretos entre a capital baiana e o país vizinho. A partir de janeiro, a cidade passará a contar com 14 frequências semanais para Buenos Aires e Córdoba, representando uma média de dois voos por dia. Essa expansão vem após um aumento de 37% no tráfego de passageiros entre os dois destinos, registrado de janeiro a outubro deste ano, com 88 mil turistas argentinos visitando Salvador.

A Bahia, com suas belezas naturais e rica história cultural, continua sendo um dos destinos mais procurados pelos argentinos, especialmente Salvador, que lidera o tráfego aéreo do Nordeste, representando cerca de 46% dos voos internacionais para a região. Com uma infraestrutura de resorts de porte internacional, como os localizados na Praia do Forte, a cidade tem atraído turistas que buscam não apenas cultura, mas também sol e praia – contrastando com as praias menos favoráveis da Argentina para esse tipo de viagem.

De acordo com Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, a combinação de música, arte e o maior litoral do Brasil torna Salvador um destino altamente atrativo. “As praias da Bahia são muito mais convidativas para os argentinos do que as de seu próprio país. Além disso, a promoção internacional tem feito Salvador se destacar no mercado argentino”, afirmou.

A previsão para o verão de 2025 é de um aumento significativo no número de turistas argentinos, com uma participação de 75% a 80% nos voos entre as duas cidades. A partir de janeiro, a cidade também será conectada diretamente a Córdoba, o segundo município mais populoso da Argentina, o que elimina a necessidade de conexão em Buenos Aires, facilitando ainda mais a viagem.

Além do impacto turístico, a ampliação da malha aérea deve gerar benefícios para a economia local. Com a maior movimentação de turistas, espera-se uma ocupação elevada nos hotéis, maior movimentação em restaurantes e um crescimento nos serviços de transporte, como táxis e motoristas de aplicativo. “Tudo isso gera empregos diretos e indiretos e dinamiza novos negócios”, destaca Campos.

A celebração do Dia da Amizade Brasil – Argentina, neste sábado (30), simboliza o estreitamento das relações entre os dois países, especialmente no turismo, que continua a ser um dos pilares de intercâmbio cultural e econômico entre Brasil e Argentina.

Bell Marques Anuncia Evento Fitness “Corrida 100% Você” em Salvador para 2025

Artigo anterior

Prefeitura de Dias D’Ávila Decreta Luto Oficial Após Morte de Amanda Teles, Estudante de 12 Anos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital