0

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) anunciou, nesta terça-feira (15), a publicação de um novo edital no Diário Oficial, visando o credenciamento de empresas compostas por médicos e odontólogos. Com um investimento que ultrapassa R$ 655 milhões anuais, a iniciativa tem como meta atender às necessidades das unidades de saúde sob a gestão direta da Sesab, abrangendo cerca de 252 mil plantões por ano, tanto na capital quanto no interior do estado.

O novo edital introduz importantes inovações, incluindo o aumento do número de especialidades para mais de 120, além da inclusão da odontologia hospitalar. Para atender áreas de alta complexidade, foram criados incentivos específicos, e a remuneração dos profissionais será baseada na produtividade, com ênfase nas áreas cirúrgicas e de terapia intensiva. Profissionais que trabalharem em turnos de menor demanda, como finais de semana e feriados, receberão adicionais por hora trabalhada.

“Com este edital, queremos não apenas garantir um atendimento mais eficiente e qualificado para a população baiana, mas também criar um ambiente que valorize os profissionais e estimule a expansão da alta complexidade em todo o estado, inclusive no interior. É um avanço que reflete o compromisso do Governo do Estado com a saúde pública”, destacou Roberta Santana, secretária da Saúde do Estado.

O edital foi desenvolvido em colaboração com diversas entidades representativas e categorias profissionais, prevendo também reajustes anuais com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Essa abordagem busca garantir maior eficiência e abrangência nos serviços prestados, que englobam urgência, emergência, ambulatório e diagnósticos. Com essas medidas, a Sesab reafirma seu compromisso em promover melhorias significativas na saúde da população baiana.

 

 

 

 

Fonte: SECOM

Flip 2024: A Festa da Literatura e da Esperança

Artigo anterior

Prefeitura de Camaçari fecha serviços de saúde e sobrecarrega sistema estadual, indica secretária da Saúde da Bahia

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias