0

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) anunciou a divisão do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV, que começa na próxima sexta-feira (30). O atual prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis, da coligação “O trabalho não pode parar” (União Brasil), será o favorecido com o maior tempo: 5 minutos e 23 segundos para veicular suas peças publicitárias.

Em segundo lugar, aparece o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, candidato pelo MDB, que contará com 4 minutos e 1 segundo sob a coligação “Salvador pra toda gente”. A federação PSOL/REDE, representada por Kleber Rosa, terá 35 segundos de tempo de exposição.

Os outros quatro candidatos — Giovanni Damico (PCB), Eslane Paixão (UP), Victor Marinho (PSTU) e Silvano Alves (PCO) — não terão tempo de rádio e televisão, uma vez que não possuem representantes no Congresso Nacional.

O TRE também estabeleceu a ordem de veiculação das propagandas, que será definida pela representatividade dos partidos nas Câmaras dos Deputados. Assim, a coligação de Bruno Reis será a primeira a exibir suas peças, seguida da federação PSOL/REDE e, por fim, a coligação de Geraldo Júnior.

Conforme a legislação eleitoral, as emissoras devem veicular inserções de 30 e 60 segundos, totalizando 60 minutos diários de propaganda, distribuídos ao longo da programação de segunda a domingo. O horário eleitoral gratuito se estenderá de 30 de agosto até 3 de outubro, abrangendo o primeiro turno das eleições municipais deste ano.

Com essa definição, a corrida eleitoral em Salvador ganha novos contornos, com Bruno Reis se destacando na disputa por meio de sua ampla visibilidade nas mídias.

Basílica do Senhor do Bonfim Celebra Santa Missa e Institui Novos Catequistas na Bahia e Sergipe

Artigo anterior

Maratona Salvador 2024 Inova com a Marotinha para Crianças e Atraí Famílias ao Evento

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital