0

A chance de entrar para a história com um feito inédito. Neste domingo (19/5), o Manchester City entra em campo para enfrentar o West Ham, em casa, pela 38ª rodada da Premier League, a última e decisiva da competição. Os dois times jogam às 12h, e o time comandado por Pep Guardiola pode ser o primeiro a se consagrar tetracampeão consecutivo da competição.

Depois de derrotar o Tottenham por 2 x 0 na terça (14/5), em partida adiada da 34ª rodada, o clube assumiu a liderança da tabela com 88 pontos, dois a mais que o Arsenal, 2º. Basta mais uma vitória para o time de Guardiola garantir mais um título.

Caso confirme, essa será a quarta temporada consecutiva que irá terminar com o City campeão, completando dez edições de Premier League como campeão, a sexta sob o comando de Guardiola. O feito é inédito dentro da competição disputada desde 1889. O próprio Manchester chegou perto de bater o recorde, mas acabou tendo a sequência interrompida na temporada 2019/20, que terminou com o Liverpool levantando o troféu.

Essa foi a única edição desde a disputa em 2017/18 que não terminou com o time de Manchester levantando o troféu.

O Manchester City só não será campeão caso empata ou perca para o West Ham e o Arsenal vença seu compromisso diante do Everton. Em qualquer outro cenário sem um trinfo dos gunners, o título será do City.

STF suspende julgamento sobre mudanças na Lei de Improbidade Administrativa após pedido de vista

Artigo anterior

Estado de São Paulo registra taxa de desemprego menor no 1º trimestre do ano

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte