0

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, protagonizou mais um ataque ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante um ato na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (21). Em um discurso inflamado, Malafaia criticou os inquéritos conduzidos por Moraes no STF, acusando-o de censurar parlamentares e agir como um “ditador”.

Durante sua fala, Malafaia ressaltou a importância da liberdade de opinião em uma democracia e denunciou as ações de Moraes, referindo-se ao cerceamento das redes sociais e à prisão de jornalistas como Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos, ambos considerados foragidos da Justiça brasileira.

O pastor defendeu veementemente os jornalistas mencionados, questionando os motivos de suas prisões e atribuindo-as ao exercício da liberdade de expressão. Malafaia também criticou a postura de Moraes em relação ao Telegram, acusando-o de tentar censurar a plataforma devido às críticas ao Projeto de Lei das Fake News.

Além de Malafaia, discursaram também no evento o ex-presidente Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, os deputados federais Gustavo Gayer e Nikolas Ferreira, e a influenciadora Zoe Martínez. O STF foi procurado pela CNN para comentar as declarações de Malafaia, mas informou que não irá se manifestar sobre o assunto.

 

Fonte: CNN Brasil

Video: UOL

Bolsonaro elogia Elon Musk e critica Lula em discurso em Copacabana

Artigo anterior

São Paulo vence Atlético-GO com técnico interino

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Brasil