0

Recentemente, houveram relatos de que o Vietnã decidiu proibir a exibição do filme ‘Barbie‘, estrelado por Margot Robbie, devido a uma cena que retratou o território reivindicado unilateralmente pela China no Mar do Sul da China. De acordo com a mídia estatal vietnamita, essa cena mostra um mapa que inclui a controversa “linha de nove traços” usada pela China para ilustrar suas reivindicações sobre vastas áreas do Mar do Sul da China. Agora, a Warner Bros. esclareceu que nunca teve a intenção de fazer qualquer posicionamento político.

“O mapa no Mundo da Barbie é um desenho infantil. Os rabiscos descrevem a jornada fictícia da Barbie para o ‘mundo real’. Não foi nossa intenção fazer nenhum tipo de declaração,” comentou um representante do estúd

A disputa em torno da “linha de nove traços” é um assunto controverso entre os países da região, já que a China alega soberania sobre áreas que também são reivindicadas por outros países, incluindo o Vietnã. Apesar da decisão de um tribunal de Haia, em 2016, que repudiou as reivindicações da China, o país se recusa a reconhecer essa decisão.
O filme ‘Barbie’ é apenas o mais recente a ser proibido no Vietnã por retratar essa linha. Nos anos anteriores, o governo vietnamita cancelou a exibição do filme de animação ‘Abominável’, da DreamWorks, em 2019, e proibiu o filme de ação ‘Uncharted: Fora do Mapa’, da Sony, no ano passado, por motivos semelhantes.
‘Barbie’ será lançado nos cinemas do Brasil em 20 de julho.

Imposto sobre produtos prejudiciais à saúde está previsto na reforma

Artigo anterior

Congresso concentra atividades da semana em comissões

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cinema