0

Redação Portal 2 de Julho
contato@portal2dejulho.com.br

Uma parceria importante pode não mais acontecer na Bahia. O texto da reforma tributária, além de um trecho sobre a prorrogação de benefícios fiscais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), para plantas automobilísticas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, até dezembro de 2032, acabou não sendo aprovada pela ausência de um voto nesta sexta-feira (07). O voto ausente foi do deputado federal Otto Filho (PSD) e isso gerou críticas de seus colegas parlamentares.

Com essa votação de 307 (faltando apenas um para os 308 necessários para aprovação) e o fato de Otto ter sido o único da base aliada do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), a empresa chinesa Build Your Dreams (BYD) pode não vir para o estado baiano. Isso seria péssimo, já que o estado baiano estaria em uma posição única para a produção de carros elétricos.

Esse ‘equívoco’ como o próprio Otto Filho gerou revolta em seus colegas parlamentares. O pai dele, o senador Otto Alencar (PSD), disse que foi um equívoco e que isso vai ser consertado pelo Senado. Os também deputados Lídice da Matta (PSB) e Félix Mendonça Junior (PDT) também criticaram Otto pelo erro.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues publicou uma nota sobre o fato.

“A chegada da BYD é um forte sinal do rumo que vamos trilhar nos próximos anos. O nosso trabalho é de continuidade, mas também de inauguração de uma nova fase em que levamos a Bahia para se tornar cada vez mais independente, e a tecnologia é o caminho para isso”, disse Jerônimo no Twitter.

 

(Foto: Divulgação Câmara dos Deputados)

Viúva de Gal Costa é acusada de extorsão

Artigo anterior

“Estão custando bastante”, diz Gabriel Xavier sobre os gols sofridos pelo Bahia nos acréscimos

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política