0

Após uma intensa pressão do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que incluiu insultos e ameaças, a Ucrânia aparentemente cedeu e concordou em transferir uma parte da receita proveniente da exploração de seus recursos minerais para os Estados Unidos. Trump afirmou que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky deverá visitar a Casa Branca na sexta-feira para formalizar o acordo.

As negociações nos últimos dias foram marcadas por tensões, com Trump exigindo que Zelensky pagasse US$ 500 bilhões em troca da ajuda militar fornecida pelo governo de Joe Biden à Ucrânia na guerra contra a Rússia. Contudo, o acordo final não contemplou as demandas anteriores dos EUA, que queriam garantir bilhões de dólares provenientes de receitas minerais. Em vez disso, um novo modelo foi estabelecido: a Ucrânia compromete-se a alocar 50% dos lucros gerados pela extração de recursos naturais para financiar projetos de infraestrutura no país.

Este acordo marca uma mudança significativa na dinâmica das negociações internacionais e destaca o crescente envolvimento dos Estados Unidos nos assuntos internos da Ucrânia, especialmente no que diz respeito à gestão dos seus recursos naturais em tempos de guerra.

Gilberto Nascimento é eleito presidente da Frente Parlamentar Evangélica, sinalizando força do bolsonarismo no Congresso

Artigo anterior

Alimentação e hidratação garantem saúde do folião no Carnaval

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mundo