0

Um tiroteio interrompeu a tranquilidade da manhã deste domingo (25) na Praça Ana Lúcia Magalhães, localizada no bairro da Pituba, em Salvador. Segundo testemunhas, três homens armados realizavam assaltos no local, roubando celulares e correntes das pessoas que circulavam pela praça, por volta das 11h30, quando foram surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar.

De acordo com relatos, a praça estava cheia e o clima de pânico se instaurou rapidamente. Crianças, adultos e idosos se jogaram no chão ou correram em busca de abrigo ao ouvirem os primeiros disparos. “Foi um tiroteio muito forte, todo mundo se jogou no chão. A gente começou a achar que eles iam atirar nas pessoas. Foram mais de cinco minutos de tiros. Parecia uma eternidade”, relatou a jornalista e escritora Lina de Albuquerque, que estava na praça no momento do incidente.

A Polícia Militar informou que agentes da 35ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados após denúncia de disparos de arma de fogo na Rua Padre Manoel Barbosa, próxima à praça. No local, encontraram um homem ferido por arma de fogo, consciente. O SAMU foi chamado e realizou o socorro da vítima para uma unidade de saúde.

A corporação não esclareceu quem efetuou o disparo que atingiu o homem. Testemunhas apontam que a vítima seria um dos suspeitos e que ele teria sido preso após o confronto, mas a PM não confirmou a prisão, nem deu informações sobre os demais envolvidos no assalto.

A Polícia Civil foi procurada para esclarecer o caso e confirmar as circunstâncias da troca de tiros, mas ainda não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.

A ocorrência levanta, mais uma vez, o alerta sobre a insegurança em espaços públicos de Salvador, mesmo em locais tradicionalmente frequentados por famílias e praticantes de atividades físicas. Moradores da região pedem reforço no patrulhamento e medidas que garantam maior proteção aos frequentadores da praça.

Xabi Alonso é o novo técnico do Real Madrid e comandará equipe no Mundial de Clubes

Artigo anterior

Dia D da Operação Sílere apreende 32 equipamentos de som em Salvador e reforça combate à violência noturna

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital