0

O TikTok está no centro de novos processos judiciais movidos por 13 estados americanos e pelo Distrito de Columbia, que o acusam de prejudicar a saúde mental das crianças com um produto projetado para ser viciante. As alegações apontam que a plataforma utiliza um algoritmo intencionalmente desenvolvido para manter os jovens usuários online pelo maior tempo possível.

“O TikTok tem como alvo intencional as crianças porque sabe que elas ainda não têm as defesas ou a capacidade de criar limites saudáveis em torno de conteúdo viciante”, declarou o procurador-geral da Califórnia, Rob Bonta. As acusações ressaltam preocupações sobre os impactos das redes sociais na saúde mental infantil, levantando questões sobre responsabilidade e proteção dos usuários mais vulneráveis.

Em resposta, a companhia expressou sua decepção com a abordagem legal, afirmando que preferiria que os estados trabalhassem “conosco em soluções construtivas para os desafios de todo o setor”. A situação destaca o crescente escrutínio sobre a influência das redes sociais e a necessidade de regulamentações que garantam a segurança dos usuários, especialmente crianças e adolescentes.

Salman Rushdie Anuncia Novo Projeto Literário Após Ataque em 2022

Artigo anterior

União Europeia Cria Fórum para Contestação de Decisões de Moderação nas Redes Sociais

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias