0

Neste domingo (19), na Vila Belmiro, o Santos não deu chances ao Brusque e retomou a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 4 a 0. Com um primeiro tempo quase irretocável, a equipe de Fábio Carille envolveu o rival e marcou com Weslley Patati, Giuliano, Willian Bigode e Morelos, em jogo válido pela sexta rodada. Com este resultado, o Peixe chegou a 15 pontos, superando o Goiás, que tem 14, na segunda posição. O Brusque, com quatro pontos, fica à beira da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.

A partida também marcou a volta da torcida à Vila Belmiro, após duas rodadas com portões fechados devido a atos de vandalismo que marcaram o rebaixamento do clube em 2023. A renda de R$ 736 mil arrecadada será doada para as vítimas da enchente no Rio Grande do Sul, demonstrando solidariedade em meio à tragédia.

O Jogo

O Santos dominou o primeiro tempo quase por completo, com exceção de duas finalizações do Brusque. Weslley Patati abriu o placar aos 21 minutos com um cruzamento fechado. Aos 33, Giuliano ampliou e, aos 40, Willian Bigode marcou o terceiro gol, ambos em jogadas coletivas. No segundo tempo, o Santos continuou controlando a partida e, aos 34 minutos, Morelos fechou a goleada após uma jogada individual de JP Chermont.

Próximos Jogos

O Santos volta a jogar na próxima sexta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), contra o América-MG na Arena Independência, pela Série B. Já o Brusque enfrenta o Atlético-GO pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22), às 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

Ficha Técnica

Santos 4 x 0 Brusque

Santos: João Paulo; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Otero (Patrick), Giuliano (Casares) e Weslley Patati (Serginho); Willian Bigode (Morelos). Técnico: Fábio Carille.

Brusque: Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Wallace, Matheus Salustiano e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Jhemerson), Marcos Serrato e Anderson Rosa (Keké) (Diego Tavares); Guilherme Queiroz (Osman), Paulinho Moccelin e Dentinho (Dionísio). Técnico: Luizinho Lopes.

Gols: Weslley Patati (21min1ºT), Giuliano (33min1ºT), Willian Bigode (40min1ºT) e Morelos (34min2ºT).

Cartões Amarelos: Patrick, João Schmidt, Morelos (Santos).

Público: 10.325 pessoas.

Renda: R$ 736.800,00.

Motivo: Sexta rodada da Série B do Brasileirão.

Data e Horário: 19 de maio de 2024, às 11h (de Brasília).

Local: Vila Belmiro, Santos (SP).

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE).

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE).

VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG).

Governo reforça cuidado de saúde no RS com novo hospital de campanha e aumento de voluntários da Força Nacional do SUS

Artigo anterior

Força Nacional do SUS ultrapassa 2,8 mil atendimentos no Rio Grande do Sul

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte