0

Mesmo com gol anulado e pênalti ignorado, meia do Bahia valoriza empate e foco na sequência da temporada

Em um duelo marcado por polêmicas de arbitragem, o Bahia empatou em 1 a 1 com o Fortaleza neste sábado (19), na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um gol de Everton Ribeiro anulado com auxílio do VAR e um pênalti não marcado em cima de Cauly, o meia Rodrigo Nestor, autor do gol de empate, preferiu destacar o espírito de luta da equipe e a importância do ponto conquistado fora de casa.

“A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Apesar da posição deles na tabela, o Fortaleza tem um time qualificado. Houve troca de treinador e isso, muitas vezes, motiva ainda mais os jogadores. Então, sabíamos que eles viriam com muita vontade”, disse Nestor, após a partida, em entrevista ao Premiere.

O Bahia saiu atrás no placar com um belo gol de Marinho, ainda no primeiro tempo. Chegou a empatar com Everton Ribeiro, de cabeça, mas o gol foi anulado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, com base em uma suposta falta na origem da jogada. Nos acréscimos, um toque de Yago Pikachu em Cauly dentro da área gerou protestos dos jogadores tricolores, mas nenhuma revisão foi feita pelo VAR.

Apesar disso, Nestor destacou o poder de reação do Bahia, que chegou ao empate com um gol seu aos 35 minutos da etapa final, validado após checagem de impedimento.

“Acho que, em um momento de felicidade do Marinho, eles fizeram um belo gol, mas o ponto forte da nossa equipe é não desistir, é lutar até o final. Empatamos, tivemos chance de virar o jogo, mas no Brasileirão o importante é sempre somar pontos. Quem quer estar lá em cima precisa pontuar constantemente. E hoje a gente sai daqui com esse ponto”, afirmou o meia.

Com o empate, o Bahia chegou aos 25 pontos e permanece, momentaneamente, na quarta colocação da tabela, dentro do G-4 da competição.

O próximo desafio do Tricolor será nesta terça-feira (22), às 21h30, quando enfrenta o América de Cali, na Colômbia, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, a equipe comandada por Rogério Ceni volta a campo no domingo (27), às 18h30, na Arena Fonte Nova, contra o Juventude.

Acidente na BA-120 deixa dois mortos e cinco feridos em Valente, no nordeste da Bahia

Artigo anterior

Antonia Fontenelle é acusada de racismo após ataques contra deputada Erika Hilton

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte