0

O Real Madrid sagrou-se campeão espanhol neste sábado (4), após a derrota do Barcelona para o Girona por 4 a 2. Com quatro rodadas para o fim do torneio, a equipe de Carlo Ancelotti garantiu o título da La Liga, consolidando sua liderança na tabela.

Mais cedo, o Real Madrid havia vencido o Cádiz por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, e dependia apenas de um tropeço do Barcelona para confirmar a conquista. Com 12 pontos em disputa e uma diferença de 14 pontos para os líderes, o Barcelona não tem mais chances de alcançar o rival. Além disso, viu o próprio Girona ultrapassá-lo na tabela e assumir a vice-liderança.

Este é o 36º título do Real Madrid na La Liga, sendo o último conquistado na temporada 2021/2022, também sob o comando de Ancelotti. No Estádio Montilivi, o Barcelona saiu na frente com Christensen, aos 3 minutos de partida, mas sofreu o empate logo na sequência, com um gol de Dovbyk. Lewandowski, de pênalti, colocou o Barça na frente novamente, porém, Portu, duas vezes, e Miguel Gutiérrez marcaram para o Girona, fechando a virada em 4 a 2.

Antes mesmo do apito final e da confirmação do título, jogadores do Real Madrid já celebravam a vitória do Girona. No Twitter, o atacante Rodrygo publicou um emoji de ampulheta, contando os minutos para soltar o grito de campeão.

https://x.com/RodrygoGoes/status/1786823738882703821

Max Verstappen conquista sua nona vitória em Sprint e lidera o caminho para o GP de Miami

Artigo anterior

Presidente Lula convida líderes do Congresso para visitar áreas atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esporte