0
O posto de testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) montado no Parque de Exposições, em Salvador, chegou a marca de 8.171 exames realizados durante o período em que esteve em funcionamento, de 18 a 23 de junho. Na unidade, as 2.098 pessoas que buscaram os serviços puderam fazer exames de HIV, sífilis e hepatites B e C.
Do total de exames, 150 foram positivos, sendo 14 reagentes para HIV, 3 para hepatite B, 2 para hepatite C e 131 para sífilis. Dos que tiveram o teste positivo para sífilis, 47 optaram por iniciar o tratamento da infecção no próprio posto, onde estava sendo oferecido o medicamento gratuitamente.
A oferta de testes rápido para ISTs faz parte das ações do Governo do Estado durante o São João e teve um investimento de 13 milhões. Esta inciativa busca ampliar e qualificar a oferta de diagnóstico e estratégias de vinculação relacionadas ao HIV e a aids em todo o território priorizando as populações em situação de maior vulnerabilidade.
Neste ano, no Parque de Exposições além do início do tratamento da sífilis, foi ofertada a Profilaxia Pós-Exposição – PeP e a Profilaxia Pré-Exposição – PrEP.
Fonte: ASCOM

Com adesão expressiva, Sesab ultrapassa 3,3 mil testes de ISTs no São João de Cruz das Almas

Artigo anterior

Comemorações da Data Magna de Cachoeira contam com presença do governador Jerônimo Rodrigues nesta quarta (25)

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital