0
Redação Portal 2 de Julho 
comercial@portal2dejulho.com.br
Muitos podem não se lembrar, mas o primeiro texto do Portal 2 de Julho foi uma reflexão sobre essa mudança do nome do aeroporto de Salvador que ocorreu anos atrás. O local se chamava Aeroporto 2 de Julho e passou a se chamar Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, logo depois que o deputado federal, filho do então senador Antônio Carlos Magalhães, faleceu por causa de problemas cardiovasculares. Apesar dessa mudança, muitos baianos ainda não aceitaram isso e sentem que o símbolo da mobilidade da capital baiana para outros locais deveria ter o nome do símbolo da independência do nosso estado.
Deputados da Bahia se juntaram para que o nome do aeroporto de Salvador se chamasse 2 de Julho. Três deles se destacam com este propósito de acordo com informações do site BNews. Os três em questão são os deputados federais Lídice da Matta (PSB) e Joseildo Ramos (PT), além do deputado estadual Robinson Almeida (PT). Robinson (Foto), que é o líder da coligação PT, PC do B e PV na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), usou as tribunas para falar sobre este projeto e a importância de resgatar o nome do Aeroporto Internacional de Salvador.
“Nada mais justo do que no ano em que celebramos o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia façamos essa reparação. O 2 de Julho é a data maior do Brasil na Bahia, é a data que representa a liberdade do nosso povo, que derramou seu sangue pela independência do Brasil em nosso estado. O Aeroporto de Salvador é 2 de Julho e nunca deveria ter sido alterado em respeito à história da nossa terra e bravura dos baianos.”, disse Robinson para os seus colegas de Alba.
(Foto: Divulgação PT)

SEMANA 2 DE JULHO: Conheça a história de Joana Angélica

Artigo anterior

Raul Gustavo e Ademir treinam normalmente e podem enfrentar o Grêmio

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Política