0

A Polícia Civil investiga se a execução de uma mulher trans de 51 anos, conhecida como Paulinha do Paraguaçu, ocorrida no município de Santo Estêvão, está relacionada a uma disputa envolvendo traficantes da cidade vizinha de Rafael Jambeiro, onde a vítima residia. Paulinha foi encontrada morta no último dia 21, com as mãos e a boca amarradas, após ser atingida por diversos disparos de arma de fogo.

De acordo com o delegado Lázaro Leonardo, titular da Delegacia Territorial de Santo Estêvão, as primeiras linhas de investigação apontam para o envolvimento com o tráfico de drogas. “A nossa investigação aponta para o tráfico de drogas, pois a prostituição era uma das atividades da vítima. Ela também traficava, isso era de conhecimento em Rafael Jambeiro, e já foi presa em 2014 e 2017 por esse crime. A morte dela, com tanta crueldade, é o que chamamos de um ‘homicídio caro’, pois quem fez quis passar um recado”, afirmou.

Segundo o delegado, a forma como o crime foi executado reforça essa hipótese, já que a vítima foi amarrada e atingida por 14 tiros de pistola calibre .40. Outro ponto que chama a atenção da polícia é a ocorrência de um crime semelhante na mesma região. No dia 1º deste mês, um homem, morador de Rafael Jambeiro, foi encontrado morto no mesmo local, também com as mãos e a boca amarradas e atingido por 18 disparos do mesmo calibre. A vítima estava sem documentos.

Apesar dos indícios que ligam os crimes ao tráfico de drogas, a autoria ainda é desconhecida. O delegado destacou que a investigação está em fase inicial e enfrenta dificuldades. “Estamos no início da investigação e enfrentamos problemas para colher depoimentos, porque as pessoas não querem comparecer à delegacia. Buscamos informações para verificar se ela fazia parte de algum grupo criminoso”, concluiu Lázaro Leonardo.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação dos crimes.

PM de folga é investigado após sacar arma e causar pânico em bar de Itapuã

Artigo anterior

Vazamento em adutora interrompe abastecimento de água na Ilha de Itaparica

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Notícias