0
Os foliões que escolheram o Pelourinho na noite desta segunda-feira (3) foram presenteados com a apresentação de artistas como o cantor e compositor Paulinho Boca, que levou sua energia contagiante para o Largo Pedro Arcanjo e Gabriel Mercury, que agitou a festa no Largo Tereza Batista. O evento fez parte da programação patrocinada pelo Governo do Estado, que busca promover um Carnaval mais inclusivo e acessível para todos.
Um dos fundadores do icônico grupo Novos Baianos, Paulinho Boca celebrou a cultura baiana ao som de grandes sucessos. “A proposta do governo estadual busca ampliar o acesso dos foliões ao circuito, permitindo que todos possam aproveitar a folia sem a necessidade de abadás ou cordas separando o público”, pontuou o cantor, aprovando a iniciativa do Estado.
Durante a festa de Momo, mais de 150 atrações gratuitas se apresentam nos palcos do Pelourinho. O cantor Gabriel Mercury celebrou a oportunidade de participar da festa no Pelô e a energia única do público. “O Carnaval todo foi muito especial, e encerrar aqui na Tereza Batista, com esse calor humano, é incrível. Aqui tem uma coisa diferente, porque as pessoas ficam pertinho, curte a gente tocando muito mais”, acrescentou.
A professora Jumara Conceição, falou sobre a importância de mais show acessível ao público de forma gratuita. “Acho importante ter esse apoio, principalmente para as bandas que não têm os recursos. O Pelourinho é um berço natural, diverso, e mistura samba, fanfarra e reggae, eu amo”.
Fonte: SECOM

Com apreensão de mais de 4 mil objetos não permitidos, SSP aponta diminuição em furtos, roubos e agressões nos circuitos do Carnaval

Artigo anterior

Com apoio do programa Ouro Negro, Bloco Muzenza leva cultura e resistência ao circuito Dodô

Próximo artigo

Você pode gostar

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Capital